Fezes polêmicas! O que acontece depois que o pet se alimenta com comida natural?

Uma preocupação recorrente de tutores – e que gera polêmica – no consultório é veterinário quando a alimentação natural é sugerida para o pet é sobre as fezes do animal. Elas vão amolecer? E a resposta é: provavelmente não. De acordo com a Drª Caroline Destro, responsável veterinária técnica da Moabe, existe uma série de…

Veja mais

Saúde dos nossos pets: avaliação

Sempre devemos ficar atentos à saúde do nossos cães e gatos, independente deles estarem consumindo ração ou alimentação natural. Aspectos básicos como a pelagem, escore corporal (que diz respeito à condição física), quantia de alimento consumido, fezes, ingestão de água e urina merecem a nossa atenção. Observá-los diariamente permitirá identificarmos qualquer alteração e nos fazer…

Veja mais

Quais os benefícios dos vegetais para cães e gatos?

Os vegetais podem enriquecer a dieta dos pets como boas fontes de fibras e contribuir para sua saúde e bem-estar. Pera lá! Cães e gatos não são carnívoros? Antes de se tornarem animais domésticos, cães e gatos eram adaptados a uma alimentação essencialmente carnívora. Entretanto, absorviam nutrientes disponíveis dos vegetais através de suas presas herbívoras.…

Veja mais

Suplementação ao alimento natural: fornecer ou não?

Optar pela Alimentação Natural como dieta para seu pet é ter em mente que ele consumirá um alimento muito saudável e completo, devido à variedade de ingredientes possíveis de integrar sua rotina alimentar. Entretanto, por mais variado que seja o cardápio ofertado ao seu animal, ele ainda precisa ser suplementado. Mesmo que os alimentos presentes…

Veja mais

O que é a alimentação natural para cães e gatos?

Nada mais é do que fornecermos alimentos como carnes, vegetais e cereais, balanceados, sem conservantes ou corantes, de uma maneira onde os únicos processos pelos quais esses alimentos irão passar serão basicamente o cozimento e armazenamento. Lembrando sempre que não são todos os alimentos que podem ser fornecidos para cães e gatos, e a melhor…

Veja mais